sábado, novembro 26, 2005

precinha - porque hoje é sabado?

dia desses uma amiga se admirava com a boa maré que vinha vivendo. Aproveite as alvíssaras, dizia eu, aproveite. ela, temente aos céus, rezingava: não mereço tudo isso, não mereço. eu zanguei. não diga isso. e escrevi uma prece pra ela repetir ao pé da cama.

precinha

Nunca digo meu deus eu não mereço. Se acaso o onisciente escuta? Digo apenas, por tudo, e mais um pouco, eu agradeço. Pelos sabiás na janela pelas flores que eu roubo do canteiro pelo brigadeiro quente na panela por brincar na chuva em março e fevereiro pelas chuvas de papel picado em copa do mundo pelas manhãs com desenhos animados pelo friozinho na barriga ao tobogã pelo picolé de limão e pelo chicabon pelo tatuí e pelo tatubola pelas frutas azedinhas a pitanga e a acerola pelas frutas suculentas e babantes pelo cheiro de eucalipto e de amaciante pelo jeito lento do elefante pelo beijo estalado na orelha e no cangote pelo som fanhoso do fagote pelos animais engraçados, a girafa, o camelo e o tamanduá bandeira e, claro, pelo ornitorrinco e pelo mafagafo que mafagafeia nunca digo meu deus eu não mereço. Se acaso o onisciente escuta? Digo, por tudo, e mais um pouco, eu agradeço.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Precinha do Gustavo. Pra ser lida todos os dias, tendo a foto por adoração.

5:21 PM  

Postar um comentário

<< Home

Follow gugsweber on Twitter eXTReMe Tracker