domingo, junho 17, 2007

eu sou a ana maria braga


Caríssimos, desde março esse entreposto tem recebido em média mil pessoas por mês. Como diria o Lula, nunca antes na história deste país isso tinha acontecido. Por causa disso, andei bisbilhotando com mais atenção o contador do blog, que traz números interessantíssimos sobre meu sítio – o ícone dele aparece no final da página do blog.
Por exemplo, o blog já recebeu mais de três mil visitas provenientes de pesquisas em páginas tipo google – o google é maioria absoluta, mas já teve gente que chegou aqui partindo do yahoo ou mesmo de ferramentas um tanto estranhas, como o live.com e... webcrawler (uau, que diabos é isso!). O curioso é que a palavra mais procurada não é nem gustavo, nem weber, nem pequenas, nem coisas, nem infimidades. É... tcharan... Petit. A segunda? Receita. E a terceira? Gateau. Sim, esse blog é conhecido por toda internet como uma página de culinária. Sou a Ana Maria Braga dos blogs.
...

Aliás e a propósito: quase quarenta pessoas já entraram nesse blog procurando em sites de pesquisa informações sobre... “dona palmirinha”. Fico lisonjeado, mas aviso que não, esse não é o site da Dona Palmirinha. Repetindo, esse não é o site da Dona Palmirinha. E aproveito para avisar que a Dona Palmirinha não tem receita de petit gateau. Mas eu tenho. Como vêem, somos concorrentes, eu e ela.
...

Ainda sobre felinos. A mente humana é pródiga em criatividade, principalmente quando não tem um dicionário por perto. Pois, se é verdade que a primeira e a terceira palavras mais pesquisadas foram petit e gateau, isso não impediu variações sobre o mesmo tema que também acabaram chegando aqui – sabe-se lá como.
Com isso, petit também virou pettit, petite, pettite (pois é...), petti, peti, pety, pettie, peity e por aí vai – isso não tem fim, acreditem.
Gateau. Pois é, e gateau? Virou: gato, gateu, gatot, gatou, gataeau, gaeteau, gautau e tal e qual. Pode ter virado gautama, mas eu não prestei atenção.
(pronto, agora, quem procurar informação sobre o escândalo com a gautama vai cair inadvertidamente aqui. Sorry)

Marcadores:

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E quem é o louro josé?

7:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu entrei aqui pesquisando o nome da ana maria braga...

10:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

e eu o do louro josé

8:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Afinal, o senhor é a Ana Maria Braga, a Dona Palmirinha ou o Louro José?

8:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom!!!
M.

5:27 PM  
Blogger Sheila Campos said...

Adorei!!! Adorei! Gargalhei com o post e, mais ainda, aqui, nos comentários!

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

PREGUIÇOSO!!!!!!! QUANDO VOCÊ VAI PUBLICAR ALGUMA COISA MAIS!!!!!

10:21 AM  
Blogger Sheila Campos said...

Ah, sim. Queria protestar também. Quando publicará algo mais?

11:07 PM  
Blogger Unknown said...

Acrescente mais um para a palavra petit gateau, pois para chegar aqui no seu blog pesquisei por GUSTAVO WEBER mesmo, mas foi porque vi sua conversa pelo msn no blog do Inagaki quando pesquisei por PETIT GATEAU no google. Engraçado foi constatar a relação que vcs têm com a culinária.

2:42 PM  

Postar um comentário

<< Home

Follow gugsweber on Twitter eXTReMe Tracker