terça-feira, fevereiro 26, 2008

Oscar 2008 - enterro dos ossos


Pai Gustavo Prevê o Futuro
Das oito principais categorias da noite de domingo, dei antecipadamente o nome de cinco vencedores, como vocês podem ver no post abaixo. Além disso, nas outras três categorias, reduzi o número de potenciais ganhadores para dois – no caso de melhor atriz, que mencionei que ficaria entre Julie Christie e Marion Cotillard, e no caso de roteiro adaptado, em que disse que ficaria entre os Coen e Paul Thomas Anderson – ou três – no caso de atriz coadjuvante, em que citei Cate Blanchett, Tilda Swinton e Ruby Dee. Nos três casos, os vencedores estavam dentre os nomes citados.
Acho que vou armar uma tenda e começar a prever a sorte, desfazer amarração, mau-olhado, trazer a pessoa amada de volta em cinco dias úteis – não trabalho fim de semana. Pedidos e cartas poderão ser enviados para o endereço do site.
E, por via das dúvidas, vou jogar na mega-sena amanhã. De repente...

A cerimônia – rapidinhas

Daniel, Tilda, Marion e Javier
É sempre legal ver bons ou, como foi o caso, excelentes atores serem premiados no Oscar. Nem sempre isso ocorre. Nunca se esqueçam de Julia Roberts em 2001, por Erin Brockovich, de Cuba Gooding Jr. em 1997 por Jerry Maguire, ou da Cher em 1988, por Feitiço da Lua (ganhando simplesmente de Glen Close, por Atração Fatal, e Meryl Streep, por Ironweed).

Prestem atenção: Marion Cottilard vai bombar de novo nas telas em... 2009. Pois é, vai demorar um pouco. Ela estará no novo filme de Michael Mann, Public Enemies, ainda em pré-produção. Com Johnny Depp e Christian Bale.

Jon Stewart me perdoe, mas: Socorro!!! Tragam Billy Cristal de volta, urgente!!!! Que cerimônia mais chocha. Falta mais piada infame. Falta mais animação. Falta Billy.

Dentre as mulheres mais lindas da noite, duas grávidas: Cate Blanchett e Jessica Alba. Pelo jeito, é o único jeito de evitar uma epidemia de anorexia em Hoollywood: baby boom.

Se a festa não era a fantasia, por que Daniel Day-Lewis foi de pirata – com um paletó do século XVIII e uma argola de ouro pendurada em cada orelha – e Tilda Swinton de assombração?

Se George Clooney continuar a enrugar e encolher do jeito que está, em pouco tempo vai ficar a cara do Martin Landau. Repara só.

Jon Stewart volta dos bastidores morrendo de rir dizendo que os vencedores da categoria canção original, Glen Hansard e Markéta Irglová, estavam brincando com as estatuetas nos bastidores, fazendo elas se beijarem na boca. De repente Markéta diz, ei, mas os dois são homens. No que Glen responde, não tem problema, estamos em Hollywood. Meia hora depois, quando o Oscar de melhor ator é anunciado, Daniel Day Lewis, antes de subir no palco, dá uma bitoca em... George Clooney. Clooney? Pois é, Glen, Hollywood.

Marcadores: ,

5 Comments:

Blogger R. said...

haheha
Hollywood...

E o Oscar... pois é , as piadinhas tavam muito chatas... E sempre a mesma: COMO O OSCAR É LONGO... foram umas 5 piadas sobre isso

11:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gustavo, concordo contigo: Billy Cristal tem que voltar!

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bravo, boa cobertura do Oscar!

7:52 PM  
Blogger Maria Helena said...

Jon Stewart é bom, mas tbm quero o Billy Cristal de volta.

Hey, nenhum post novo essa semana?

(só pra constar: faço parte da grande massa que caiu de pára-quedas aqui depois da famosíssima conversa com o Ina sobre os pequenos gatos - e não contente em ler a tal, tbm repassei pra muita gente...rs)

abraços
MH

11:21 PM  
Blogger Sheila Campos said...

Que alegria voltar a ler suas atualizações!
Sempre me divirto horrores com suas postagens! São 04h49 de sábado, estava amargando uma p... insônia, e chorei de rir com o diálogo na mesa de café!
(Oh, desculpe minha indelicadeza!...)
Melhoras para você! Se a tosse não passou, ao menos a sua pele, com tanta água, deve estar lindíssima!

4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home

Follow gugsweber on Twitter eXTReMe Tracker